
Médicos de sempre geram os resultados de sempre...
Conversa de 5min, olhar os exames, diagnóstico da doença e receita de remédio para comprar... Esse modelo de atendimento já está fracassado!
Cada pessoa é única! Cada pessoa merece um olhar especial, individualizado, humano e, acima de tudo, com foco em saúde e não em doença!
Afinal, é muito melhor prevenir do que remediar!
Dúvidas frequentes!
Planos de Saúde, apesar de importantes, não valorizam o paciente nem o profissional de saúde. Com os valores repassados pelas operadoras para os profissionais é impossível oferecer a qualidade de atendimento que você merece.
Mas, mesmo meus atendimentos sendo particulares, podemos facilitar o pagamento e, com a nota fiscal das consultas, você pode solicitar reembolso junto ao seu plano de saúde (consulte sua operadora sobre essa possibilidade).
Não.
Reembolso Assistido é considerado fraude, visto que jamais uma clínica ou um profissional de saúde pode "se passar por você" e solicitar reembolso à operadora de saúde. Apesar de parecer uma facilidade, essa prática é ilegal e tende a elevar os custos e reduzir a qualidade dos planos para os pacientes.
Sim, mas somente para análise dos exames solicitados na consulta e em um prazo máximo de 15 dias corridos.
Como um dos ativos mais escassos na vida moderna é o tempo, desenvolvemos uma forma segura de solicitar os exames antes da consulta. Dessa forma, caso prefira assim, você nem precisará do retorno!
Essa periodicidade varia muito de caso a caso.
Porém, em pacientes que demandem mudanças complexas do estilo de vida, uso de medicações ou emagrecimentos maiores do que 10% do peso inicial, sugiro fortemente consultas mensais.
Para facilitar, criei um Programa de Acompanhamento com vantagens que talvez façam sentido para você! Confira mais detalhes CLICANDO AQUI.
Quando indicado, sim!
Porém, minha crença pessoal é de que todo mundo possui uma força de mudança interior que é muito mais forte do que qualquer medicação. Então, caso o paciente concorde, mesmo com indicação formal de uso de medicamentos como a Semaglutida, podemos tentar mudar alguns comportamentos antes de iniciar o uso.
Não! Apesar de serem complementares, você escolhe qual deseja contratar.
Caso você queira que sua primeira consulta já faça parte do Programa de Acompanhamento, basta sinalizar para minha secretária que ela passará as orientações necessárias.
Caso você já esteja certo dos hábitos que deseja/precisa mudar você pode contratar diretamente as sessões de Coaching de Saúde (saiba mais e contrate sessões de coaching de saúde CLICANDO AQUI).
Claro!
Qualquer pessoa com doenças crônicas como Diabetes ou Pressão Alta têm resultados com esse tipo de abordagem. Na verdade, em 99% dos casos, a doença só surgiu pois algum dos pilares do estilo de vida foi abalado. Assim, melhorar os Pilares não só é parte do tratamento como supera os resultados do uso isolado das medicações.
Depende.
Você sempre terá a liberdade de seguir sendo acompanhado concomitantemente pelo profissional que desejar, porém, alguns pacientes preferem centralizar o cuidado de saúde em mim e somente procurar especialistas quando indicado.
Mesmo assim, esteja certo de que se algum problema que demande atenção especializada for identificado você será imediatamente referenciado!

A falsa saúde
Você está em risco e não sabe
O que você sempre entendeu como saúde é o "centro" do Continuum. Nesse ponto, você não sente nada de ruim e provavelmente não tem nenhum exame alterado. Você possui uma falsa sensação de tranquilidade e não sente que precisa fazer algo por você, afinal, está "saudável".
Se você nunca consultou comigo, você ainda deve acreditar fortemente que TER SAÚDE É A MESMA COISA DO QUE NÃO TER DOENÇA!
Nada pode estar mais errado do que pensar assim...
Mesmo sem sentir nada, você vive sua vida muito próximo da esquerda do Continuum - ou seja, próximo à doença.
Qualquer pequena mudança, desequilíbrio ou descuido e você passará a sentir algo diferente. Esse "algo" pode ser desde gripes mais frequentes, dores ósseas ou musculares, cansaços inexplicáveis até mesmo o diagnóstico de alguma doença crônica como Diabetes ou Hipertensão.
Afastando a doença
Só há uma forma de evitar doenças: prevendo e tomando algumas atitudes.
Quanto mais ativo você for no cuidado com sua saúde (alimentando-se de forma saudável, praticando exercícios, dormindo melhor...) mas à direita do Continuum você estará e, portanto, com menos chance de adoecer!
Como isso se encaixa na minha consulta?
O foco não é a doença e sim a saúde!
Através de uma conversa franca e detalhada, aplicação de questionários de saúde e estilo de vida, alguns exames de sangue e medições corporais (como a bioimpedanciometria) conseguiremos ter uma noção de em qual parte do Continuum da Saúde você está.
Até o tratamento é diferente do tradicional: trabalharemos melhorando os Seis Pilares da Medicina do Estilo de Vida (alimentação, movimento, regulação do estresse, sono, conexões e intoxicantes) e, encontrando o equilíbrio, traremos de volta sua Saúde Plena!