
É muito difícil emagrecer e mudar hábitos com uma única consulta. Para atingir resultados duradouros, um processo de acompanhamento é fundamental. Seria irresponsabilidade profissional criar no paciente qualquer tipo de expectativa contrária.
O que é?
Para quem é?
Batizei meu programa de acompanhamento de PDMEV - Programa Definitivo de Mudança de Estilo de Vida. Estudos têm demonstrado consistentemente que programas estruturados de mudança de estilo de vida como esse são mais eficazes que consultas individuais quando se trata de alcançar resultados de perda de peso e transformação de hábitos.
Desenvolvi o PDMEV para atender às demandas daqueles pacientes que necessitam de melhorias significativas de estilo de vida.
Apesar de qualquer pessoa poder aderir ao programa (independentemente dos objetivos), percebo que quem mais se beneficia são paciente com sobrepeso ou obesidade e portadores de doenças crônicas com hipertensão e diabetes.
Como funciona?
Dividindo o processo em 3 fases, o paciente passa por 6 meses de acompanhamento comigo. Durante esse período, são oferecidas 8 consultas médicas (em intervalos pré-definidos) e reuniões online em grupo mensais, para estimular todos aqueles que estão passando pelo mesmo processo. Além disso, ao aderir ao programa, você passa a fazer parte de um Grupo de Whatsapp e tem acesso direto a mim para dúvidas e sugestões no dia-a-dia.
Dúvidas frequentes!
Planos de Saúde, apesar de importantes, não valorizam o paciente nem o profissional de saúde. Com os valores repassados pelas operadoras para os profissionais é impossível oferecer a qualidade de atendimento que você merece.
Mas, mesmo meus atendimentos sendo particulares, podemos facilitar o pagamento e, com a nota fiscal das consultas, você pode solicitar reembolso junto ao seu plano de saúde (consulte sua operadora sobre essa possibilidade).
Não.
Reembolso Assistido é considerado fraude, visto que jamais uma clínica ou um profissional de saúde pode "se passar por você" e solicitar reembolso à operadora de saúde. Apesar de parecer uma facilidade, essa prática é ilegal e tende a elevar os custos e reduzir a qualidade dos planos para os pacientes.
Quando indicado, sim!
Porém, minha crença pessoal é de que todo mundo possui uma força de mudança interior que é muito mais forte do que qualquer medicação. Então, caso o paciente concorde, mesmo com indicação formal de uso de medicamentos como a Semaglutida, podemos tentar mudar alguns comportamentos antes de iniciar o uso.
Não!
Caso você queira que sua primeira consulta já faça parte do Programa de Acompanhamento, basta sinalizar para minha secretária que ela passará as orientações necessárias.
Claro! O PDMEV foi desenvolvido pensando especificamente nesse tipo de paciente!
Em 99% dos casos, a doença só surgiu pois algum dos pilares do estilo de vida foi abalado. Assim, melhorar os Pilares não só é parte do tratamento como supera os resultados do uso isolado das medicações.
Depende.
Você sempre terá a liberdade de seguir sendo acompanhado concomitantemente pelo profissional que desejar, porém, alguns pacientes preferem centralizar o cuidado de saúde em mim e somente procurar especialistas quando indicado.
Mesmo assim, esteja certo de que se algum problema que demande atenção especializada for identificado você será imediatamente referenciado!